
Dono conhecido por Sassá fugiu com a chegada da polícia(Foto: Edu Fortes/AAN)
Três mil e oitocentos litros de combustível foram encontrados em uma borracharia, no bairro Betel, em Paulínia, na tarde de ontem (25). A mercadoria, na maior parte óleo diesel, estava armazenado precariamente em 80 tambores e galões amontoados em um canto do estabelecimento. Tudo era revendido irregularmente no local. De acordo com a Polícia Civil, que fez a apreenssão, o produto era comprado de caminhoneiros e vendido por um preço bem abaixo do cobrado em postos de combustíveis.
Os policiais chegaram na Borracharia do Sassá, na Avenida Benedito Montenegro, 950, após uma denúncia anônima. O proprietário, identificado apenas como 'Sassá', conseguiu fugir no momento em que os policiais chegaram na borracharia. 'Dois funcionários estavam no local no momento que entramos. Eles nós disserram que Sassá, havia fugido pelos fundos', contou o delegado, Luiz Antonio Correia da Silva, que responde pela titularidade da Delegacia de Paulínia.
Além do risco causado pela estocagem inaquedada do produto, no local havia derramamento de óleo, o que aumentaria ainda mais as chances de um acidente. 'Perto do comércio funciona um posto de combustível, e os caminhoneiros costumam estacionar em um terreno ao lado da barrocharia. Imagina se alguém jogasse algo que pudesse pegar fogo. Seria um acidente enorme', ressaltou Silva.
Ainda de acordo com o delegado a polícia continuará com as investigações para chegar ao proprietário do local. 'Estamos instaurando inquérito para chegar também, nos que vendiam e nos que compravam o produto na borracharia'. Ninguém foi preso. Os galões que também continham gasolina e álcool foram encaminhados para a Delegacia de Paulínia, e ainda não foi definido o destino da mercadoria.
A ação fez parte da megaoperação de busca e apreensão e de cumprimento de mandados de prisão que a Polícia Civil realizou, ontem (25), em todo o Estado. Em Paulínia três pessoas foram presas, cinco máquinas caça-níqueis e três armas foram apreendidas.